LOGO-SERT-O-NOT-CIAS

Ourolândia: Vereadora é condenada por presentear amigos e parentes com emprego


Foto: Memoria de Ouro

Miriam Feitosa Alexandrino deverá pagar R$ 221.709,88 aos cofres públicos
Miriam Feitosa Alexandrino, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, município localizado a 363 km de Salvador, deverá pagar R$ 221.709,88 aos cofres públicos. Ela foi condenada por ato de improbidade administrativa.

O pedido de execução da sentença que a condenou a pagamento de multa e ressarcimento de prejuízos causados ao erário do município foi apresentado à Justiça pela promotora de Justiça Rosa Patrícia Salgado Atanázio, que requereu a citação da ré para pagamento da quantia arbitrada em sentença que já transitou em julgado.

Segundo informaram os promotores de Justiça, Miriam estava “confundindo a ‘coisa pública’ com seus bens particulares e, além de ‘presentear’ amigos e parentes com ‘um emprego’ sem qualquer espécie de concurso público, ainda contratou funcionários para suas empresas e residências, pagando-lhes as remunerações com dinheiro público, especialmente durante os meses de maio a dezembro de 2002”.

Miriam foi condenada em 2007 a pagar multa civil e ressarcir os prejuízos causados ao erário em razão do pagamento indevido de diversas remunerações e diárias.

De acordo com o Ministério Público do estado, também em decorrência da ação civil pública ajuizada pelos promotores de Justiça José Jorge Freitas, Geraldo Agrelli Lôbo e José Emmanuel Lemos, a ex-presidente da Câmara foi condenada à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de seis anos e proibição de contratar com o Poder Público.(Fonte: Correio da Bahia)

1 Comentários

O Sertão Notícias não se responsabiliza pelos comentários, conteúdo e opiniões dos usuários aqui postados. As opiniões expressadas nos comentários são de inteira responsabilidade do usuário que os publicou.

  1. Eita povo de Ourolândia,acorda!A corrupção está escancarada,será que esse ano ainda vão votar na laranja?rsrrsrsr

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads